O Hospital estreia nesta sexta-feira na Record TV: série documental acompanha a rotina de médicos e pacientes
Depois de estrear, na semana passada, no PlayPlus, a série “O Hospital” vai ao ar na Record TV nesta sexta-feira (25), às 23h. O programa mostrará casos reais de médicos e pacientes do Hospital Moriah, localizado em São Paulo (SP).
Ao todo, serão 12 episódios, que começaram a ser exibidos na última sexta-feira (18), na plataforma de streaming PlayPlus. A produção será transmitida toda sexta-feira pela emissora e, após o encerramento da transmissão na TV Vitória/Record TV, o capítulo seguinte estará disponível no PlayPlus. Dessa forma, os assinantes poderão ficar uma semana à frente.
“O Hospital” vai mostrar o desafio cotidiano de médicos no tratamento de casos complexos, o equilíbrio com a vida pessoal e acesso raro a salas equipadas com robôs cirurgiões. A série trará momentos de pressão e esperança, de frustração e conquistas dos profissionais envolvidos. Em formato de reality, a produção mostra os bastidores do hospital e o dia a dia de 11 profissionais das mais diversas especialidades.
As gravações, que foram iniciadas em setembro do ano passado, atravessaram diversas fases da pandemia de Covid-19, sempre seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, com a supervisão do Serviço de controle de infecção hospitalar do Hospital Moriah.
“O Hospital” na internet
Nas redes sociais da TV Vitória/Record TV, o conteúdo começa antes, com teasers exclusivos e uma série apresentando o perfil dos profissionais que participam do programa.
Haverá ainda uma série de minidocumentários de 60 segundos com os detalhes do funcionamento do hospital, também nas redes sociais do programa e da emissora. E para seguir o conteúdo nas redes sociais foi criada a hashtag: #OHospital. No Instagram, o perfil da atração é @ohospital.
O PlayPlus vai também exibir cenas extras e um making of exclusivo do programa, mostrando os desafios das gravações dentro de um hospital e os protocolos de segurança adotados durante a pandemia. No Portal R7 também foi criada uma página oficial do programa.