Publicado em 11/01/2023

Novo reality da TV Vitória/Record TV estreia dia 28 de janeiro

Na Brasa vai reunir assadores de todo o estado e premiar o que fizer o melhor churrasco em seis episódios. 

A TV Vitória / Record TV está pertinho de estrear seu mais novo reality gastronômico. Dia 28 de janeiro de 2023 entra no ar o Na Brasa, uma competição de assadores que vai eleger aquele que faz o melhor churrasco do Espírito Santo. Serão seis episódios, todo sábado, às 14 horas, até o dia 4 de março de 2023. O chef Alessandro Eller vai receber assadores de grande destaque no estado, que terão o desafio de preparar receitas e darem dicas mais que especiais para um bom churrasco.

Foto: Acervo TV Vitória.

Alessandro Eller será o apresentador do programa. Ele é uma das maiores referências da gastronomia capixaba. O chef, que há mais de 10 anos está à frente de programas de culinária na TV, também é coordenador do curso superior de Gastronomia e do curso de Panificação na Universidade Vila Velha. Recebeu o título de Embaixador da Gastronomia Capixaba em 2016 e organiza os principais festivais gastronômicos do Espírito Santo, como o Santa Teresa Gourmet, a Festa da Lagosta de Marataízes, o Itaúnas e Sabores, entre outros. 

“O churrasco é preferência nacional, e no Espírito Santo não é diferente. O capixaba é apaixonado por uma carne na brasa. Por meio do reality, vamos apresentar e ensinar as técnicas de preparo do churrasco, além de formas de tempero e dicas que vão fazer sucesso na sua casa”, afirma o chef. 

No comando do reality estará ainda o mineiro Edd Campos, que vive em Vitória e é mestre churrasqueiro por paixão. Edd é especialista em fogo de chão e parrilla. Iniciou sua caminhada em 2016 e desde então ministra workshops, presta consultorias, atende eventos corporativos, confraternizações e participa ativamente dos maiores festivais de churrasco do Brasil e fora do país. Participou de alguns programas de grande relevância na TV aberta e fechada. Nos últimos anos, tem se dedicado a fomentar a cultura do churrasco. Referência no segmento, sua ideia é demonstrar técnicas de cocção com diferentes tipos de alimentos, trazendo sempre a lembrança, uma memória afetiva tendo o fogo como protagonista. 

“Uma das comidas mais universais é o churrasco. E essa paixão nacional agora vai estar na tela da TV Vitória. Os capixabas terão oportunidade de conhecer as infinitas possibilidades de preparo que cada competidor vai apresentar, cada um com sua receita e sua técnica. Será incrível”, celebra Edd Campos. 

Foto: Acervo TV Vitória.

Segundo ele, o público pode esperar um programa que vai acrescentar muito em informação sobre o universo do churrasco. “Estou muito feliz de participar desse  projeto incrível. Desde 2016 tenho percorrido o Brasil nos maiores festivais de churrasco representando o Espírito Santo, me tornei uma referência no segmento atuando no Brasil e fora do país. Com toda essa experiência que adquiri, posso garantir que teremos uma competição de altíssimo nível.” 

Dinâmicas 

O cenário do Na Brasa foi montado na Casa Mizzi, em Vitória, onde os nove participantes participam das dinâmicas. Em cada episódio, os assadores enfrentarão desafios que colocarão suas habilidades técnicas à prova. Uma proteína será o tema principal e serão mostrados todos os cuidados na escolha, manipulação, temperos e técnica na hora de ir para brasa.  

Inicialmente, os competidores se organizam em três trios para pontuar e disputar a permanência no reality. O grande assador vai levar para casa um prêmio de R$ 10 mil brutos, sendo R$ 5 mil em dinheiro e R$ 5 mil em mídia nos veículos da Rede Vitória. 

O Na Brasa junta-se ao grupo de realities gastronômicos da TV Vitória / Record TV. Além dele, a emissora realiza anualmente o Chef de Família (cinco temporadas) e  o Mais Doce (três temporadas). E nas redes sociais, os realities estão juntinhos, com conteúdos disponibilizados no Instagram @rededesabores, onde é possível conferir tudo o que rola em cada um deles, acompanhar bastidores e conferir as receitas e dicas de cada episódio. 

Por trás das câmeras… 

E para fazer tudo isso acontecer, o Na Brasa conta com um time de peso que atua na direção, produção e divulgação do reality nas redes sociais. 

Um dos diretores do Na Brasa, ao lado de Guilherme Maia, Ed Lobo, que é um entusiasta da gastronomia, afirma que o reality está sendo pensado para que todos possam participar do projeto, desde os participantes aos espectadores. “Vamos ter challenges especiais para que os espectadores  possam se sentir dentro do reality, então, fiquem atentos nas redes sociais do programa que teremos muitas surpresas”, revela. 

Priscilla Magna, que comanda o perfil Viver de Comida, é a embaixadora do Na Brasa nas redes sociais e promete dias quentes no perfil de Instagram @rededesabores. “Eu estou muito feliz e ansiosa em poder ser a embaixadora do primeiro reality de assadores do Espírito Santo. O programa tem um formato que também vai apostar nas redes sociais como forma de interagir com o público amante da gastronomia e do churrasco. A galera pode esperar que vai ter muito conteúdo de bastidores, receitas e trajetória de cada participante dentro da competição. E já aviso para vocês que quem entra com o pensamento de só participar no primeiro episódio já muda de ideia e quer dar tudo de si para vencer e ir até o final”, diz. 

Serviço 

O Na Brasa será exibido todos os sábados, de 28 de janeiro a 4 de março de 2023 na TV Vitória / Record TV sempre às 14 horas. Também é possível assistir aos episódios no YouTube, no canal Realities TV Vitória. E no perfil @rededesabores no Instagram você já fica por dentro de tudo o que rola no Na Brasa. 

O reality tem patrocínio de Sepé, Ranchinho, Kifrango, Extrabom, Nater Coop e Cofril. Os apoiadores são Altis Spices, Azzura, Cabana Alimentos, Yume Coal, Brasas Extintores, Arell Importação, Bem Brasil e Fm Parrillas, de acordo com a entrega comercial oficial.