Conexão Justiça, da TV Vitória/RECORD, é finalista de prêmio nacional do Judiciário
O quadro do Cidade Alerta ES comandado pela jornalista Marcelle Altoé concorreu com matérias feitas por profissionais de todo o Brasil e chegou ao top 5.
Apresentado pela jornalista e advogada Marcelle Altoé, o quadro Conexão Justiça, que vai ao semanalmente no Cidade Alerta ES, da TV Vitória | RECORD, é um dos cinco finalistas do 1º Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário na categoria “Jornalismo de Vídeo”.
O quadro vai ao ar todas as quartas-feiras e concorreu com matérias produzidas por jornalistas de todo o Brasil, chegando ao top 5. Agora, ele vai disputar o prêmio máximo, que será entregue pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).
“O nosso jornalismo tem investido em conteúdos que geram resultados práticos na vida dos nossos leitores, telespectadores e ouvintes, assim como é o caso do quadro Conexão Justiça. Isso está na missão da Rede Vitória e ficamos muito felizes com a indicação”, disse o superintendente de Conteúdo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho.
O Conexão Justiça é um espaço que busca mostrar aos moradores do Espírito Santo seus direitos na sociedade. Para a âncora do quadro, a indicação é uma honra e uma alegria.
“Eu fiquei muito feliz e estou até agora emocionada, porque concorrer com matérias do Brasil todo e ficar entre os cinco finalistas no Tribunal Superior do Trabalho, onde os requisitos são muito bem analisados, é emocionante”, disse Marcelle, emocionada.
De acordo com a idealizadora, o quadro surgiu de sua intenção de juntar suas duas profissões e paixões: o jornalismo e a advocacia, além de uma grande vontade de fazer a diferença na vida das pessoas que participam da atração.
“E digo que o Conexão Justiça é um filhote meu. Ele nasceu da junção das minhas duas profissões, jornalismo e advocacia, porque eu percebo que até hoje as pessoas não sabem dos direitos e deveres que elas têm. Então, unir o jornalismo e a advocacia é uma forma de a gente contribuir também para uma sociedade melhor”, disse.
Casos marcantes