Reality Chef de Família da TV Vitória Record TV concorre em festival nacional que premia criatividade e inovação

Rede Vitória
27/06/2022 1:18

Festival Elán 2022 busca reconhecer o talento dos profissionais através dos trabalhos realizados. Esse é o segundo ano do evento, que reúne os melhores casos de sucesso.

O reality Chef de Família, da TV Vitória/ RecordTV, está entre os cases finalistas do Festival Elán 2022, que premia os melhores cases que unem criatividade e inovação no mercado. 

Foto: Arquivo Rede Vitória.

Para orgulho do Espírito Santo, o programa mais saboroso do estado está entre os 60 selecionados. Foram mais de 140 cases inscritos. O festival começa nesta segunda-feira (27) e vai até quarta-feira (29) no Museu da Imagem e do Som (MIS), no Jardim Europa, em São Paulo.

“Estou muito feliz com a notícia. Ter um programa que é um sucesso no Espírito Santo, líder de audiência, e agora ter um reconhecimento nacional é motivo de muita alegria pra mim e pra toda equipe que trabalha no Chef de Família. São várias mãos que constroem esse projeto, desde a direção, produção ao comercial da Rede Vitória de Comunicação. É um momento de muita felicidade e conquista para todos nós”. 

O superintendente de Rede da RecordTV diz ainda que a TV Vitória surpreende quando se fala sobre reality. 

“A TV Vitória desenvolveu o Chef de Família e tem neste guarda-chuva, além de uma central de produção e de conteúdos regionais, os realities. Termina um e começa outro, e isso nos faz ficar admirados. A TV Vitória  cria aquilo que tem aderência e relevância com o público regional para que na janela local façam uma calda longa nesse produto”, afirma André Dias. 

Foto: Arquivo Rede Vitória.

“Parabéns por essa indicação. Tenho certeza que estarão entre os primeiros e, se depender de torcida e votos, vamos mobilizar nossa rede para que sejam, no dia 28, indicados para levar o prêmio” – André Dias – Superintendente de Rede da RecordTV e vice-presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABRATEL). 

Por trás das câmeras, uma equipe de peso trabalha duro para fazer o reality acontecer.  

“Vale ressaltar que o Chef de Família é um projeto em parceria com a Projetos Filmes, prestadora de serviços nossa que faz um trabalho maravilhoso e conta com uma gama de ´profissionais muito dedicados e competentes. Essa junção de forças faz a diferença para termos um projeto vitorioso”. 

No segundo ano de realização, o Festival Elán é o que mais cresce no Amigos do Mercado. O festival é composto por uma AvantPremiere, onde o case do programa Chef de Família foi exibido no cinema do Shopping Iguatemi, em São Paulo.  

Nesta segunda, terça e quarta-feira haverá no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, uma sequência de workshops e a exibição de 60 cases finalistas que serão votados pelo mercado publicitário através da eleição de cem liderança que escolheram os melhores entre esses. Haverá uma premiação que ocorre ao final de cada noite”, disse Marcos Braga, CEO do Amigos do Mercado.  

O Festival Élan não tem categorias definidas. Todos que tenham um trabalho que seja registrado em vídeo e que tenha de 30 segundos até 5 minutos podem se inscrever. 

“Na medida que recebemos esses cases, dividimos por equivalência e tema. Neste ano, no primeiro dia do Élan, é voltado para o Branded Content e a trabalhos de eGames. No segundo dia, trabalhos regionais, de marketing de influência, podcast e rádio. No terceiro dia, OOH e eventos. O Chef de Família ficou entre os 20 finalistas do segundo dia. Teremos os vencedores comunicados no dia e entregaremos os troféus”.  

Foto: Instagram.

Amigos do Mercado

O Amigos do Mercado é uma iniciativa que existe há 6 anos e começou com grupos de WhatsApp e atividades modestas nas redes sociais. Depois disso começamos a promover eventos no início e depois começamos a promover alguns eventos com premiações grandes, e o nosso principal evento é o prêmio Amigos do Mercado, voltado ao reconhecimento do profissional do dia a dia da publicidade. 

Mais uma edição do Festival Elán, premiação de criatividade promovida pelos Amigos do Mercado, começa nesta segunda-feira (27).