Cidade Alerta Espírito Santo: conexão que aproxima o capixaba
“Beijo pra quem é de beijo e abraço pra quem é de abraço.”. É assim que o capixaba é recebido por Fernando Fully no Cidade Alerta Espírito Santo. O jornal vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18 horas, logo após o Cidade Alerta nacional, com Luiz Bacci, na TV Vitória / Record TV.
O programa tem como missão “zelar” pela cidade, ser a ponte entre o morador e o poder público. Por meio do Trailer das Cidades (quadro de grande sucesso), todos os dias o programa está em um bairro diferente, conferindo de perto os problemas da população e cobrando soluções. Em quase seis anos no ar, o Trailer visitou mais de 400 comunidades diferentes e ajudou a conquistar cerca de 800 obras e serviços.
De forma leve e comprometida, o Cidade Alerta Espírito Santo presta serviço à população, noticia os fatos mais relevantes do dia e interage com o público. Além da participação popular no Trailer, todos os dias telespectadores participam do quadro “Beijo pra quem é de beijo e abraço pra quem é de abraço”. Por dia, são dezenas de vídeos enviados à produção, do jornal, inclusive de capixabas que vivem em outros países.
Informar e prestar serviço à população são prioridades do programa. “Nossa credibilidade vem do serviço sério que prestamos à sociedade, sempre dando espaço para que todos sejam ouvidos. O Trailer ganhou tanta força que hoje não é mais do Cidade, e sim das Cidades. Ele está presente em outros telejornais nossos”, ressaltou a editora-chefe do programa, Carol Madureira.
Para o apresentador, a linguagem do programa é construída para que o público se enxergue cada vez mais como parte dele. “Eu e os repórteres fazemos de tudo para que o público nos entenda de uma maneira mais íntima, como uma conversa. O nosso esforço diário é sempre levar informação de qualidade. É a nossa missão”, completa a editora.
Resultados em audiência
Esse formato de aproximação traz resultados positivos para o programa, que apresentou um aumento significativo na audiência no fim de 2022. Em novembro, por exemplo, durante 10 dias, o Cidade Alerta registrou um aumento de 10% na audiência em relação à sua média, de acordo com dados do Kantar Ibope Media.
Oportunidades comerciais
Com uma estrutura consolidada e a confiança do público, o Cidade Alerta Espírito Santo é uma boa oportunidade de negócios. Se você deseja sua marca atrelada a um dos maiores jornais regionais do Espírito Santo, entre em contato com a equipe comercial e conheça as possibilidades disponíveis no programa.