Publicado em 27/10/2020

Departamento comercial da TV Vitória se destaca pela proximidade com mercado e flexibilidade

A equipe comercial da Rede Vitória de Comunicação, filiada à Record TV, tem como principal característica a proximidade com o mercado, acompanhando de perto os objetivos, demandas e estratégias de seus clientes. Por isso, sempre se destacou pelos projetos personalizados, flexibilidade dos formatos e criatividade da atuação no mercado capixaba.

Durante este acompanhamento, a Rede Vitória percebeu a necessidade de trabalhar de forma cada vez mais integrada, pensando na solução para o momento de cada cliente. Por isso, foi lançado um novo modelo de atendimento comercial, que antes era feito por veículo e hoje passa a ser pensado para as soluções de comunicação crossmedia, com executivos multimídia e multiplataforma. Agora, o comercial é composto por times de especialistas atendendo carteiras específicas e construindo em conjunto os projetos para cada veículo da Rede: TV Vitória, Folha Vitória, Jovem Pan Vitória, Pan News Vitória e Spark Vitória. Assim, é possível criar uma comunicação mais assertiva, trazer estratégias válidas em todas as plataformas e propor novas soluções e projetos para os clientes, com um trabalho de inteligência comercial e venda consultiva, em que o executivo tem uma visão ampla sobre o cliente, focado sempre nos resultados.

Isso muda a forma como a Rede opera no mercado, com anunciantes recorrentes, que já tem o hábito de se comunicar com seu público e novos clientes que estão iniciando como anunciantes, pois a equipe passa a ter uma linguagem de abordagem mais interessante para este mercado, com um consultor atendendo a todas as demandas midiáticas do cliente. Portanto, agora a Rede Vitória tem um time comercial muito mais capacitado, moderno e atualizado às plataformas de tecnologia que tem surgido e suas novas demandas. Como rede de comunicação, há um arsenal de formatos e possibilidades de criação para atender as soluções de mídia das empresas, realizando entregas ainda mais personalizadas.

A implantação do novo modelo foi realizada pela gestão de Giselle Alves, Superintendente Comercial e Marketing, destacando a liderança feminina comercial com Isabela Fernandes e Mayra Colares no time, momento inovador na história da empresa. A equipe de marketing também passa por mudanças em seu posicionamento com a chegada do novo coordenador César Leite para gerenciar a Inteligência de Marketing, visando propor novas soluções e produtos em pacotes multiplataforma para os clientes.

Mais uma novidade é a criação do setor Inovação e Tecnologia, com o pensamento disruptivo da gerência para evoluir em novos caminhos com Americo Buaiz Neto, que assume este desafio de levar a Rede Vitória um olhar diferenciado, visionário e conectado ao mundo atual. Além destas, apostam na integração da equipe comercial com o jornalismo para a criação de projetos transmídia, valorizando a relevância da criação de conteúdo e conectando os interesses comuns. Alexandre Carvalho, Superintendente de Conteúdo é um grande contribuinte com insights para esta integração de plataformas.

Este movimento de um atendimento comercial crossmedia aconteceu naturalmente, devido às recentes e velozes mudanças de comportamento do público, a forma como consome conteúdo em multitelas e a necessidade em impactar o consumidor em diferentes pontos de contato simultâneos, marcando mais um passo no nível de maturidade do time comercial ao entender o momento de se reinventar e estar sempre a frente no mercado.
O propósito da Rede Vitória de Comunicação com esta mudança é fazer seus clientes cada vez mais presentes em diversos meios, que façam sentido para o novo estilo de vida do capixaba.

Fonte: R7.