Publicado em 20/06/2022

Ivan Moré se une à Spark para lançar Network de conteúdo digital

Mediatech usa conteúdo ligado aos esportes como gatilho de engajamento com o target masculino nas redes sociais

Foto: Acervo Spark.

São Paulo, junho de 2022 – Acaba de chegar ao mercado o Resenha Digital Clube,

network de canais digitais ligados ao futebol. A empresa que une conteúdo digital e esporte é uma iniciativa do jornalista Ivan Moré junto a Spark, powerhouse de marketing de influência, e aos empresários Gabryel Strauch e Leandro Gléria, que será o Diretor Geral da operação com escritório em São Paulo.

 

A network já nasce com uma audiência que ultrapassa os 20 milhões de seguidores nas redes sociais, sendo 85% deles homens entre 18-34 anos distribuídos entre todas as regiões do país. Fazem parte da rede mais de 25 perfis de Instagram e TikTok, entre eles, “Esse Dia Foi Louco”, “Trairagem FC”, “Bola Fora Oficial”, “FuteOusadia”, “Curiosidade da Bola”, “Viciados em Futebol” e “Dona Lucia Hexa”.

“O Resenha é uma redação digital onde cada perfil exerce o papel de um repórter 3.0 trazendo notícias, repercutindo fatos em tempo real, criando memes e provocações com uma linguagem descontraída que gera engajamento com o público que consome futebol. Estou muito feliz em empreender unido duas paixões: o digital e o esporte”, revela o jornalista.

A mediatech planeja faturar R$ 20 milhões no primeiro ano provenientes de projetos de conteúdos para marcas que almejam fomentar conversas a partir dos perfis nas redes sociais. A criação de um canal próprio de conteúdo englobando podcast, canal de Youtube e outras frentes como eventos ao vivo com a chancela Resenha também está previsto no plano de negócios.

Independente se futebol é o tema da campanha, o Resenha é uma vertical de conteúdo que possibilita às marcas atingirem em cheio o target masculino através de perfis nativos digitais que se destacam pela sua habilidade de gerar engajamento e fomentar conversas unindo esporte e entretenimento”, diz Raphael Pinho, CEO da Spark.

A empresa passa a fazer a gestão comercial e de imagem dos perfis, em um escopo que

envolve apoiar a definição de posicionamento, estruturação de narrativa, curadoria e suporte para produção de conteúdo e representação e apoio junto às plataformas sociais buscando melhores resultados e boas práticas. Além disso, cabe ao Resenha também a gestão com imprensa, apoio jurídico e a criação de projetos customizados para marcas, entre eles, um especial de Copa do Mundo.

A rede de perfis já fez sua estreia nos gramados este mês em projeto junto a marca de desodorantes Rexona, da Unilever. A campanha contou com a força de 15 criadores da network para divulgarem o projeto social “Peri Além dos Limites”, que é estrelado pelo jogador Gabriel Jesus e quer inspirar milhões de jovens a desafiar seus próprios limites para conquistarem seus sonhos. “Fizemos um verdadeiro ataque em bloco; foram 15 perfis postando ao mesmo tempo com um total de mais de 50 conteúdos. Geramos 2 milhões de impactos e mais de 100 mil interações, com alguns formatos de conteúdo dando em média 10% de engajamento, o que é bem acima do padrão”, diz Leandro Gléria, Diretor Geral da operação, que construiu sua carreira no mercado cervejeiro, passando por Ambev, Brasil Kirin e Heineken.

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o futebol movimenta R$ 16 bilhões por ano, tendo 40 milhões de praticantes no Brasil, 800 clubes profissionais, 13 mil times amadores e 11 mil atletas federados no país.

MORÉ VOLTA AO ESPORTE

Ivan Moré tem se destacado no ambiente digital desde que saiu da televisão, depois de 20 anos na TV Globo. Adepto e fã incondicional das redes sociais, o jornalista virou um nativo digital e expert em comunicação 4.0.

Depois da saída da Globo, o jornalista IVAN MORÉ teve uma passagem pelo Vale do Silício e fez um treinamento em Stanford. Com isso, dedicou seu tempo e montou uma plataforma de comunicação para C-levels e uma mentoria direcionada para quem quer se reinventar profissionalmente usando a comunicação como ferramenta principal.

Quando percebi que o modelo centralizado de comunicação estava enfrentando dificuldades, resolvi fazer meu movimento de reinvenção e apostar tudo no digital. O jornalista que não se apropriou desse cenário está com os dias contatos”.

MORÉ formou-se em Jornalismo na Universidade de Londrina (PR) em 1999, no mesmo ano em que entrou para a Rede Globo, onde ao longo destes anos, conquistou diversos prêmios, criou inúmeros quadros para a TV, fez matérias para todos os telejornais da emissora e participou da cobertura de grandes eventos esportivos nacionais e internacionais, como a Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, Pan-Americanos, entre outros.

É autor – ao lado do também jornalista Mauro Beting — do livro “Neymar – Conversa entre pai e filho”, biografia autorizada do jogador Neymar Jr e a história com seu pai, Neymar da Silva Santos. Tem uma palestra que roda o Brasil e o mundo dando consultoria para marcas e lançou dois podcasts, um sobre esporte e outro sobre disrupção e reinvenção profissional chamado “DESOBEDIÊNCIA PRODUTIVA”.