Rede Vitória apoia iniciativa de evento automobilístico do ES

Rede Vitória
22/07/2022 3:41

Foram arrecadados quase 600 quilos de alimentos não perecíveis para famílias assistidas pela Casa de Atendimento e Orientação a Crianças e Adolescentes (Caoca)

Após a realização do Speed Festival, evento automobilístico realizado pela GSN, com oferecimento da Apex Partners e promoção da Rede Vitória, que aconteceu no último dia 16, foram arrecadados quase 600 quilos de alimentos não perecíveis para famílias assistidas pela Casa de Atendimento e Orientação a Crianças e Adolescentes (Caoca), em uma parceria com o Instituto Américo Buaiz (IAB).

Sobre a grande arrecadação de alimentos, o organizador do festival, Pedro Martins, um dos organizadores do Speed Festival, afirmou que a ideia foi unir diversão com solidariedade. “A gente pensou em fazer uma ação social no evento, sempre tivemos essa preocupação de não só levar entretenimento, mas dar um retorno para a população. Buscamos uma instituição e a Caoca nos abriu as portas com muita boa vontade, com a ponte do IAB”, iniciou.

Foto: Lucas Pisa/TV Vitória/Rafael Ramos/Rede Vitória.

“Solicitamos que as pessoas, além da compra do ingresso, levassem 1kg de alimento não perecível e acabamos tendo uma adesão muito grande. Além do quilo, no dia do evento, incentivamos as pessoas a comprarem a cesta básica inteira. Então o resultado foi esse, tivemos mais de meia tonelada recebida, e superou as nossas expectativas. Isso nos dá forças e alegria para continuar fazendo essas ações. Trazer entretenimento junto com ação social e desenvolvimento é o caminho certo”, declarou Martins.

Também para a gerente executiva do IAB, Paula Martins, a ação foi um sucesso. Segundo ela, a Rede Vitória possibilitou a ponte entre o Speed Festival e a instituição.

Foto: Lucas Pisa/TV Vitória/Rafael Ramos/Rede Vitória.

“Escolhemos a Caoca porque ela atua há bastante tempo e realmente precisa de apoio, atende um público com muita vulnerabilidade social, econômica, afetiva, de todas as frentes possíveis. E surpreenderam os quase 600kg de alimento. Ficamos muito felizes. Esperamos que a ação abra a mente do empresariado para fazermos mais ações nesse sentido. Ajuda quem quer e quem pode e todo mundo se beneficia com isso”, disse.

COMPROMISSO SOCIAL

A Rede Vitória e todos os seus veículos, assumem um compromisso com a sociedade para mantê-la sempre bem informada com os melhores conteúdos e produções. Além disso, como um veículo de comunicação crossmedia, apoia e promove conexões que fomentam a assistência às causas sociais.

SOBRE A CAOCA

A Caoca é, por essência, um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, de prestação de assistência social. Ela está sediada no bairro de Maria Ortiz em Vitória, e atua recebendo pessoas de toda a região de grande Goiabeiras, que compreende Maria Ortiz, Parque Residencial Maria Ortiz, Sólon Borges, Bairro República, Goiabeiras Velha, Antônio Honório, Morro da Boa Vista, Jabour e Segurança do Lar.

A proposta de atuação é a promoção do desenvolvimento socioeducativo de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio de projetos pedagógicos e culturais, como por meio de oficinas de capoeira, maculelê, musicalização, informática, artes, dança e diversas outras atividades que gerem envolvimento comunitário e familiar.

O SPEED FESTIVAL

Os apaixonados por máquinas de alta velocidade tiveram a oportunidade, no último final de semana, de participar do maior evento de velocidade do Espírito Santo, o Speed Festival. A primeira edição foi no formato meia milha, em que verdadeiras supermáquinas modificadas aceleraram, levando um espetáculo único para o público.

Na prática, os competidores viram quem acelera mais de 0 a 800 metros. Ao todo, foram quatro categorias e cada uma teve uma premiação com troféu para os dois primeiros colocados e uma outra premiação geral.

* Com informações do repórter Lucas Pisa para a TV Vitória | RecordTV.