Ana Maria Braga visita a Record TV depois de 24 anos e relembra momentos marcantes na emissora
Apresentadora criou um jeito único de apresentar receitas culinárias na emissora que está prestes a completar 70 anos
O Domingo Espetacular deste final de semana (30) exibiu uma edição do Record 70 Anos — Uma História Espetacular, quadro que celebra o aniversário de sete décadas da emissora, com uma entrevista com a apresentadora Ana Maria Braga, que comandou o Note e Anote, na década de 1990, na programação do canal. Durante a conversa, ela fala da importância deste período em sua carreira. “Foi uma parte importantíssima da minha vida profissional e pessoal”, afirma.
Assista à entrevista na íntegra:
Em sua visita, Ana Maria voltou ao seu antigo camarim e foi rever o estúdio A, onde gravava o Note e Anote. Atualmente, o local serve como espaço para o Balanço Geral. O Domingo Espetacular mostrou como foi o encontro da apresentadora com os jornalistas Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi. “Foi o estúdio que mudou a minha vida”, revela. Em seguida, ela também brincou com a Venenosa mais querida do Brasil. “Manera, tá?”
Ela contou detalhes de como foi sua chegada à Record TV em 1992: “Eles queriam alguém que já não fosse uma jovenzinha, mas que tivesse conhecimento da profissão”.
Ana Maria revolucionou a forma de se fazer comunicação para mulheres na televisão. “Me deram as câmeras e a oportunidade de falar. Então, eu fazia desfile de moda, fazia entrevista com médicos, com advogados”, explica.
“Eu trazia de casa os utensílios. Comecei do zero vírgula zero, fazendo coisas simples para as mulheres no final de semana, para dar ideias. As coisas que eu gostava de fazer, mas de um jeito mais descontraído da cozinha”, diz sobre como o programa foi sendo formatado ao longo do tempo.
Ela contou como teve a ideia para a criação de seu fiel escudeiro, Louro José: “Quando me entregavam o programa, eu vinha de desenho animado. Eu pensava… preciso arrumar um jeito de conseguir que a criança continue lá do outro lado [assistindo]… E vai que a mãe dela passe pela sala e [me] vê e fala: ‘Legal… uma pessoa nova na televisão’. Quem sabe a mãe fica, né?!”
A apresentadora também foi a responsável por trazer visibilidade nacional ao artesanato e divulgou o trabalho de centenas de profissionais. “Dava tempo da pessoa entender e fazer para ganhar dinheiro”, conclui.
“É uma casa que me ensinou muito e me deu oportunidades ímpares que eu não teria em outro lugar”, diz sobre a sua passagem pela emissora.
“Quero agradecer a oportunidade de vida que tive aqui nessa casa. Eu quero publicamente dizer que sempre fui muito bem reconhecida aqui na Record TV em todo o tempo que trabalhei aqui, e mesmo depois que saí“, conta ela, emocionada, durante a sua visita.
E sobre o aniversário de 70 anos da Record TV, ela declara: “Queria parabenizar todos os profissionais da casa que continuam colocando a programação com a qualidade que tem no ar”.
O Domingo Espetacular vai ao ar todos os finais de semana, às 19h45, na tela da Record TV.