TV: Sua marca na plataforma de vídeo com maior alcance do país
É inegável o sucesso e a popularidade que a TV tem. Basta fazer uma pequena reflexão: o que une toda família em um espaço para compartilhar momentos de união durante horas? Pois é, seja na hora de uma novela, um telejornal, filme ou série, a TV vai estar presente.
E, não é atoa que ela é a forma de transmissão de vídeo com maior alcance no país, sem contar que é considerado o meio mais seguro e confiável para se investir e produzir conteúdo referente a marca, já que auxilia na construção e valor das mesmas.
Quando falamos em publicidade para marcas, o que vem em mente é a relevância, alcance e prestígio. Como podemos ver nos dados recentes apresentados pela Kantar Ibope, 99% das pessoas assistem algum tipo de vídeo. E dentro desse público, temos que 92% consomem algum conteúdo televisivo.
Além de relevância, visibilidade e estar presente na maioria dos lares, a produção de conteúdo para os programas televisivos tem um poderoso poder de crossmedia. Afinal, estamos o tempo todo conectados através de nossos aparelhos celulares, então é possível, em um anúncio, criar campanhas que direcionem o espectador para outras mídias, por meio de um QR Code, chamadas ou produções interativas, que convidam o público a consumir as demais mídias referentes ao programa.
Exemplos de sucesso são encontrados nas séries e filmes desenvolvidos por canais disponíveis por assinatura, que ao final de cada episódio disponibilizam um podcast com especialistas no assunto discutindo sobre o conteúdo. Com esse tipo de produção, é possível manter a audiência em outros canais, aumentando ainda mais o alcance do mesmo.
A Kantar Ibobe aponta, ainda, que em 2019, 29% dos que consomem o meio pesquisavam sobre o produto anunciado.
Esse alcance de pesquisa de um determinado produto pode ser ainda mais eficiente quando falamos de programas ao vivo. Nesse tipo de transmissão, a capacidade de um conteúdo crossmedia é gigantesco, pois a marca vai estar inserida em um programa que além de visibilidade, gera assuntos para conversa nas demais mídias, principalmente nas redes sociais.
O que possibilita também a interação do público com algum representante da marca, em alguns casos, com a troca de mensagens pelas redes sociais.
Sem dúvidas a TV ainda é um poderoso meio de comunicação, que vem se atualizando e gerando novas oportunidades para comunicar e apresentar as marcas. A TV Vitória pode ser a oportunidade evidenciar o seu negócio com a credibilidade e o resultado que só uma emissora que alcança milhões de espectadores todos os anos oferece. Clique e saiba como anunciar com a gente!