Publicado em 06/01/2023

Rede Vitória lança projetos do Folha Business para 2023

A Rede Vitória, em parceria com a Apex, apresentou as oportunidades do Folha Business para o ano de 2023. A maior plataforma de comunicação sobre negócios do Espírito Santo tem  o propósito de inspirar o desenvolvimento do estado. Para isso, este ano será de fortalecimento de suas iniciativas, ou seja, as colunas do Folha Business no Folha Vitória e na Jovem Pan, os programas Mundo Business e Agro Business, os encontros do Folha Business e Data Business, o reality Espírito Startups e o movimento #buyES. 

As colunas do Folha Business são diárias, contam com um time de colunistas especializados e permitem uma produção diária de conteúdo no jornal e nas rádios sobre temas de afinidade, como negócios, startups, novação, finanças, economia, investimentos, agronegócio e mercado imobiliário. 

O programa Mundo Business é assistido por quem faz o PIB. Revela os bastidores dos negócios no Espírito Santo e as lideranças que constroem a economia, com apresentação de Ricardo Frizera. Em 2023, o programa será exibido em duas temporadas, de março a maio e de setembro a novembro. 

Programa Agro Business | Divulgação/Agro Business.

Agro Business é a voz dos produtores rurais capixabas. De norte a sul do estado, cobre os bastidores do agronegócio no Espírito Santo com o olhar técnico e a forma simples de comunicar da engenheira agrônoma Stefany Sampaio. Em 2023, será de março a dezembro. 

Encontro Folha Business | Divulgação/TV Vitória.

Os encontros do Folha Business compõem a maior grade de eventos empresariais do Espírito Santo. São eventos presenciais com transmissão on-line, que promovem a troca de experiências entre grandes tomadores de decisão dos setores privado e público, com conteúdo de alto nível para um público seleto e qualificado, sempre com diferentes temáticas. Em 2023, serão dois encontros, um em abril e outro em dezembro. 

O Data Business, por sua vez, é uma parceria com a Futura, empresa de business intelligence com 30 anos de atuação no mercado que atua na área de pesquisa e consultoria e transforma dados em insights e poder de decisão. O objetivo dessa vertical é a produção de dados primários regionais. Serão quatro encontros neste ano, nos meses de março, julho, agosto e novembro. 

Programa Espírito Startups | Divulgação/TV Vitória.

O Espírito Startups é a vertical para apoiar e investir em quem está inovando na prática. Sua principal entrega é um reality show com premiação de R$ 500 mil, com final ao vivo na televisão e no digital. O programa tem apresentação do head do Folha Business, Ricardo Frizera, e da atriz e influenciadora Lara Santana. A seleção das startups será realizada por um comitê e terão preferência aquelas com operação no Espírito Santo. A seleção será feita em maio, com gravação em junho e exibição na TV Vitória em julho. 

Buy ES | Divulgação/Rede Vitória.

Fechando as iniciativas do Folha Business para 2023, o #buyES é um movimento que visa a atrair reconhecimento e investimentos nacionais e globais para o Espírito Santo, disponibilizando inteligência de mercado e evidenciando as potencialidades do estado por meio de informações relevantes. Para isso, transforma os setores da economia capixaba em números. 

Quer saber mais sobre todas as verticais do Folha Business? Entre em contato aqui.

Ao todo, serão realizadas 11 etapas da modalidade Classes, nas categorias feminina e masculina, em diferentes pontos do Espírito Santo: Vitória, Aracruz, Serra, Colatina e Linhares. A primeira delas começa no dia 4 e vai até o dia 20 de fevereiro, no Centro Esportivo Enseada, na Enseada do Suá, em Vitória.

Leia Mais