A Rede Vitória de Comunicação realizou na sexta-feira, dia 18 de novembro, mais uma edição do Conexão Mercado. Trata-se de um encontro com profissionais de agências e de marketing para atualizá-los sobre dados de mercado, projetos e novidades da rede para o próximo ano. Além de ouvir as percepções dos convidados sobre mercado, anseios dos clientes, desafios e oportunidades, a Rede Vitória apresentou seus dados de audiência, calendário de projetos, produtos e formatos para 2023. A intenção é que, a partir dessa apresentação, seja possível construir propostas comerciais para o ano todo para cada marca ou cliente de forma mais assertiva.
Antecipando projetos para os clientes
A publicitária Aline Rangel, da agência Resultate, avalia que é de extrema importância que a programação e os projetos que estão por vir sejam antecipados para as agências para que estas consigam apresentar propostas aos clientes, de acordo com o que seria melhor para cada um deles. “A Rede Vitória proporciona esses momentos e interações para que a gente estar juntos, próximos e contribuir com o que esteja ao nosso redor. A gente precisa de coisas novas o tempo todo, e a Rede Vitória está sempre nos acompanhando nessa demanda”, diz.
Construir novas oportunidades para agência e cliente
A diretora de atendimento da Criativa Propaganda, Samantha Valladão, considera sensacional que a Rede Vitória tenha a iniciativa de apresentar as estratégias voltadas para cada público, produto e serviço. “Com isso, a gente construir várias oportunidades para trabalhar com o cliente. É uma forma de a gente planejar e antecipar as oportunidades. E esses projetos prontos já fazem com que a gente tenha muito mais agilidade e consiga imaginar uma ação, por exemplo, que tem tudo a ver com o negócio de algum cliente.”
Criando ecossistema de inovação
Além de profissionais de agência, também participaram do Conexão Mercado profissionais de marketing e empresários. Um deles, Paulo Gilles, da Optsol Tecnologia, considerou a iniciativa muito interessante, principalmente por mostrar que o Grupo Buaiz está criando um ecossistema de inovação. “Quando você trabalha com abertura para o mercado, inovação aberta, startups e demandas dos clientes, você acaba gerando soluções de forma mais abrangente.”
Planejar para ser assertivo
Gerente de marketing do Grupo Lider, Paula Faria conta que o Conexão Mercado foi muito importante para saber como está o mercado, as oportunidades disponíveis e, assim, planejar o que realmente seja assertivo. “Para a gente, esse tipo de informação é fundamental para planejar algo para o público que a gente deseja e, consequentemente, ter o retorno de que a gente precisa. É uma troca, na verdade, com o mercado e com a Rede Vitória, e isso é muito válido, muito rico.”
Rede investindo em realities, prêmios e novos eventos
Entre as oportunidades da Rede Vitória para 2023 estão realities, prêmios, eventos e projetos especiais, como o recém-lançado Construção Civil e um do segmento de educação. No jornalismo regional, destaque para as mais de sete horas e meia de programação local, o que confere à TV Vitória o reconhecimento de melhor TV regional do país.
Criar Comunicação assume assessoria de imprensa do Grupo Rão no ES
A Criar Comunicação Integrada, das jornalistas Denise Póvoa e Lurdinha Perovano, acaba de assumir a assessoria de imprensa do carioca Grupo Rão. Eles estrearam no Espírito Santo, no último dia 4 de novembro, oferecendo aos capixabas um novo delivery para servir a comida japonesa do Sushi Rão. A chegada ao estado faz parte do projeto de tornar o Rão “A maior empresa de food service 100% brasileira – Vamos chegar lá”, reforçou o CEO do grupo, Guilherme Lemos. Em alinhamento com esse projeto, a diretora de jornalismo da Criar, Denise Póvoa, explicou que pretende seguir “pautando a mídia espontânea para informar o público sobre os diferenciais desse serviço”.
Matéria: Dídimo Effgen (Coluna Mídia e Mercado no Folha Vitória).