Publicado em 14/03/2025

Projeto Renova promove revitalização de pista de skate e patins na Praça dos Namorados

Etapa de concretagem das pistas de skate e patins foi realizada no dia 13 de março. Rede Vitória já fez outras duas entregas ao município: as quadras de tênis da Praça dos Namorados e Praça do Cauê. 

A Rede Vitória, em uma iniciativa público-privada com a Prefeitura de Vitória, segue avançando no Projeto Renova, que tem transformado espaços esportivos da capital. No dia 13 de março, foi iniciada mais uma etapa importante: a concretagem das pistas de skate e patins da Praça dos Namorados.

O projeto, que já entregou aos capixabas a revitalização das quadras de tênis da Praça dos Namorados e das quadras da Praça do Cauê, segue firme no compromisso de preservar e modernizar os espaços públicos, tornando Vitória uma cidade mais agradável.

“Essa iniciativa é mais um exemplo de como o diálogo produtivo contribui para a melhoria de vida, para a requalificação dos ambientes públicos e principalmente para que possamos ter uma cidade cada vez mais acolhedora. Na Praça dos Namorados, vamos ganhar um equipamento novo, sem gastar dinheiro público, economizando recursos e trazendo a iniciativa privada para dentro da gestão, nos ajudando a construir uma cidade melhor, uma cidade mais humana, com mais empatia. Em breve teremos mais um espaço público requalificado para todos os capixabas, turistas e visitantes”, comemora o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

A renovação das pistas de skate e patins conta com o apoio de grandes marcas, capitaneadas pela Rede Vitória: Nazca, Multivix, Sicredi e Flora Nativa do Brasil.

O secretário de Esportes de Vitória, Rodrigo Ronchi, reforça que a parceria traz qualidade de vida para a cidade, além de envolvimento.

“É uma bela parceria, um decreto idealizado pelo prefeito Pazolini em 2022 que hoje está entregando frutos para a cidade. A partir de iniciativas como essa, prazerosa e boa para todos os lados, a gente consegue avançar em várias áreas, e hoje é o esporte. Nosso esporte é premiado. Vitória, por exemplo, é a capital que mais pratica esporte no país.”

A concretagem das pistas nesta quinta-feira, 13, contou ainda com a presença do secretário de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger, além de uma comitiva de vereadores. Representando a Rede Vitória, estiveram no local o superintendente comercial e de marketing, Davi Wescley, e o gerente comercial de grandes contas, Pedro Rezende. O CEO da Concrevit, Carlos Henrique da Rocha, empresa responsável pelo concreto, também acompanhou de perto esse momento.