Publicado em 09/08/2021

Rádio: A mídia que está se destacando durante a pandemia

Todo mundo tem uma recordação de algum momento alegre enquanto escutava a rádio. E, não é à toa que esse meio de comunicação é o que mais se adapta e transforma, mantendo-se relevante para o dia-a-dia, informando, fazendo rir, dançar e divulgando sobre produtos e campanhas.

E toda essa capacidade de adaptação é percebida no período atual de pandemia. O isolamento social fez o meio ser ainda mais utilizado pelas residências do país. De acordo com dados recentes apresentados pela Kantar Ibope, o rádio é ouvido por 78% da população, nas 13 regiões metropolitanas pesquisadas e que 3 a cada 5 ouvintes o escuta todos os dias.

E não é para menos. Já que é um meio que está ao alcance a todo tempo, seja no carro, em casa, durante o trajeto, no celular, entre outros. Seja onde for, nós podemos sintonizar em alguma estação preferida e acompanhar a programação.

“Rádio é som em seu contexto mais amplo. Inclui fala, música, efeitos sonoros e, por que não, texto. Ele transmite sensações que se expandem, chegando até o tamanho da imaginação do ouvinte.” diz Arthur Neto, Diretor Comercial Regional Kantar Ibobe Media.

Além de estar presente na maioria dos lares, fazer parte do dia a dia de pessoas de todas as idades e classes e poder ser escutado por diversos dispositivos, o rádio apresenta um benefício fantástico para marcas explorarem: a conexão.

Isso mesmo: o ouvinte pode, enquanto acompanha seu programa favorito, navegar pela internet. Ou seja, caso seja anunciado algum produto ou conteúdo, o público pode pesquisar na mesma hora, o que é excelente para marcas que pretendem lançar algum produto ou divulgar alguma promoção.

Da mesma forma, o ouvinte também fica livre para comentar, divulgar e até mesmo interagir com os programas através das redes sociais, facilitando, assim, a propagação da informação nos mais variados meios de comunicação.

Ou seja, o consumo de rádio vem crescendo e com ele novas oportunidades para criar e desenvolver a publicidade das marcas, sendo uma ótima oportunidade para os mais variados segmentos. Com a possibilidade de atingir um grande público, com perfis de classe e idade variados, é um verdadeiro parceiro para ouvintes e principalmente para as marcas.

E, se você pretende anunciar sua marca, entre em contato com a Rede Vitória e conheça nossa grade de programas da Jovem Pan FM e Pan News FM. Com programação e grade para todos os gostos, é possível entender o perfil do seu público e as necessidades do seu negócio, escolhendo a audiência certeira.