No Mês Mundial do Rádio, a Jovem Pan Vitória é, pela 3ª vez consecutiva, a Rádio Mais Ouvida na Web
Em todo o mundo, a rádio oferece um relevante potencial comunicativo, que já foi comprovado em vários momentos da história, tal qual foi mundialmente reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), dedicando o último mês, fevereiro, como o Mês Mundial do Rádio.
O veículo é valorizado por seu aspecto democrático, acessível e confiável à população, e o objetivo da data é fortalecê-lo dentre os meios de comunicação. Pesquisas de um grande grupo de rádios dos Estados Unidos, Entercom, mostram a força do veículo na conexão com seus ouvintes e potencial na geração de negócios: “O meio é considerado de grande credibilidade, sendo, no mercado dos EUA, mídia confiável para 69% dos entrevistados.”, ficando na frente da TV, Google, mídia impressa, mídias sociais, entre outros.
Com a chegada das novas tecnologias, em especial, da internet, o rádio conquistou ainda mais espaço para inovar e se reinventar, possibilitando o ouvinte a acompanhá-lo de onde estiver, através de smartphones, computadores, tablets, entre outros. As consequências são positivas: a presença do rádio na web amplia o relacionamento e interação com o público, a audiência e possibilidades de formatos artísticos e comerciais.
Em 2020, com o surgimento da pandemia, o rádio online e streamings de áudio se destacaram, segundo a pesquisa Inside Radio 2020, da Kantar Ibope Media, que afirma que o rádio é ouvido por 78% da população brasileira em regiões metropolitanas, 75% dos ouvintes afirmaram que ouviram o meio com a mesma intensidade ou mais, após as medidas de isolamento social, o que também favorece o investimento em publicidade no rádio e novas experiências aos ouvintes.
Aos 16 anos de história, a rádio local Jovem Pan Vitória, reconhecida pela Rede Jovem Pan como a melhor afiliada do Brasil, vem conquistando o 1º lugar de audiência no formato web, pelos estudos da Kantar Ibope Media acompanhados desde setembro de 2020 a janeiro de 2021, com os pontos em constante crescimento, no último trimestre, a rádio teve média de 18,22, mais que o dobro da concorrente direta.
O Coordenador Artístico da Jovem Pan, Serjão Nascimento, comemora: “Esse primeiro lugar é a constatação de que o nosso ouvinte é diferenciado e atento às inovações e aos novos meios de buscar conteúdo e entretenimento. Essas lideranças consecutivas no meio web mostram que nossa audiência nos acessa com muita consistência para além do dial e nos acompanha também pelo smartphone, computador ou tablet… Esse não é mais um ouvinte só “antenado”; está claro que a audiência da Pan Vitória é a mais multiconectada e a gente tem muito orgulho disso.”
Com a maior potência em FM do Espírito Santo, a Jovem Pan Vitória transmite com 35 kw de potência e está presente em mais de 15 municípios com uma audiência mais que consolidada. É destaque nacional por suas ações e promoções que realiza em todo o estado, criando projetos inovadores e versáteis. Equilibrando jornalismo nacional e regional atuante e ágil, entretenimento, músicas populares, ações e eventos, se mantém alinhada em impactar em multiplataformas, ultrapassando a barreira do som.
Clique aqui e ouça a Jovem Pan Vitória na web.