Hub de Inovação da Rede Vitória lança editoria Games

Rede Vitória
10/12/2021 9:30

O objetivo é atrair, de forma empática, o público gamer do Estado através do compartilhamento de conteúdos imparciais bem alinhados aos seus interesses.

Desde a última quarta-feira, dia 1º, o jornal on-line Folha Vitória conta com a editoria Games, um espaço que aborda as novidades e tendências do universo de jogos on-line, acessórios e equipamentos para jogadores, cobertura dos principais eventos do setor no Estado, no Brasil e no mundo, além de entrevistas com personalidades da indústria e jogadores profissionais.

De acordo com o diretor do Hub de Inovação da Rede Vitória, Américo Buaiz Neto, a iniciativa faz parte das estratégias de inovação da empresa. “Percebemos que existe uma comunidade que gosta muito desse assunto e não recebe atenção por parte dos veículos de comunicação capixabas. Decidimos então criar um projeto, olhando com total empatia para esse público, que é bastante novo para a Rede Vitória”, explica.

Américo Buaiz Neto

O diretor conta que a intenção era ter à frente da produção dos conteúdos pessoas que não somente soubessem escrever sobre o assunto. “Queríamos que elas de fato gostassem e vivessem diariamente o mundo gamer”, revela. Por isso, os experientes

especialistas Fagner Martinelli Ferreira da Fonseca e Rômulo Justen foram convidados a integrar o projeto.

A expectativa agora é que a editoria Games torne-se conhecida do público-alvo e para isso novidades estão previstas. “Entendemos que leva algum tempo para as pessoas descobrirem e se acostumarem que o Folha Vitória é também um espaço para esse tipo de interesse. Por isso, queremos investir ainda mais para o canal crescer, trazendo campeonatos e atividades de gamificação”, finaliza.