Publicado em 11/05/2023

Folha Vitória completa 16 anos: diversidade é a pauta principal

O jornal on-line Folha Vitória completou 16 anos na última terça-feira, 10 de maio. Além de manter o capixaba bem-informado, o veículo tem buscado cada vez mais a inovação e alcançando públicos diferentes dia após dia, assim como toda a Rede Vitória, que também conta com a TV Vitória e as rádios Jovem Pan e Pan News.

Foto: Arquivo Rede Vitória.

No mês de abril, o Folha Vitória foi o jornal on-line mais acessado do Espírito Santo, resultado do esforço dos profissionais que atuam em suas atividades de se conectar com os internautas. 

O leitor do Folha Vitória tem acesso a uma gama de páginas desde notícias diárias do Espírito Santo do Brasil e do mundo até blogs especializados e colunas, além de conter o conteúdo das rádios Jovem Pan e Pan News e TV Vitória.  

De acordo com o superintendente de Conteúdo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho, a pauta central do veículo, atualmente, é a melhoria da experiência de quem acessa o Folha Vitória. “Queremos realizar uma entrega cada vez mais acessível, tecnológica, fluida, para que o Folha Vitória participe da vida do leitor”, completa. 

Na busca do veículo pela inovação e pela experiência do leitor, Alexandre ainda ressalta a intenção do Folha Vitória de se tornar cada vez mais um veículo multimídia, com conteúdos de diversos temas e formatos. 

Atualmente o Folha Vitória já disponibiliza assuntos diversificados aos seus leitores, mas a intenção do jornal é que essa entrega aumente ainda mais. “Queremos que nossos conteúdos sejam cada vez mais diversos. Vamos ampliar nosso hall de colunistas e investir em editorias como trabalho, saúde e ESG (ambiental, social e governança, em português)”, conclui. 

Pioneirismo 

O vice-presidente da Rede Vitória, Americo Buaiz Neto, lembra que o Folha Vitória foi pioneiro no formato no Espírito Santo e se tornou referência na informação. 

“Há 16 anos, o que se via eram jornais impressos que, posteriormente, migraram para o digital. Nós temos o pioneirismo, pois já nascemos digitais. Já concebemos, no digital, o formato do jornal impresso, com todas as editorias e colunas. Eu considero que o Folha Vitória assumiu um protagonismo na imprensa do Espírito Santo”, destacou. 

Com uma visão promissora, Americo Neto destacou que o Folha Vitória está sempre atento e preparado para se adaptar às novas tecnologias, sem perder o compromisso com o leitor. 

“Gosto da ideia da credibilidade do Folha Vitória e de ele se conectar com o futuro e com os outros veículos da Rede Vitória. Vejo uma mídia conectada com o futuro, com as novas tecnologias e novas formas de levar informação para o leitor. Por isso, apostamos no nosso novo slogan: ‘no Folha Vitória a notícia não tem preço, tem valor'”, disse. 

Contribuição social 

O diretor-executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni, destacou que a importância do Folha Vitória vai além de ser apenas uma fonte de informação. Segundo ele, o compromisso da empresa sempre foi levar aos leitores, ouvintes e telespectadores uma cobertura jornalística que reflita a diversidade e as demandas de toda a comunidade. 

“Somos um canal de diálogo e reflexão, que estimula o pensamento crítico e contribui para a formação de opinião. Ao trazer à tona temas relevantes e promover debates construtivos, buscamos ser um instrumento de transformação e progresso para o Espírito Santo”, afirmou. 

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória.

Oportunidades comerciais 

O Folha Vitória é uma oportunidade para quem deseja investir em divulgação do seu produto ou serviço. Os investimentos em mídia digital cresceram 67,9% em 2022 em comparação a 2021. No ano passado, foram R$ 21,2 bilhões movimentados, segundo o Cenp-Meios, do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), que reúne os principais anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação.  

Confira o estudo na íntegra clicando aqui. 

Serviço 

Os conteúdos do Folha Vitória também podem ser acessados e compartilhados pelo Instagram @folhavitoria.

* Com colaboração de Isabella Arruda e Iures Wagmaker, do Folha Vitória. Confira na íntegra.