Evento em Vitória discute inovação e lança 4ª temporada do Espírito Startups
A conferência teve como tema “Tecnologia & resultado: um olhar além das tendências”. A Tech Conference 2024 é uma realização da Apex Partners, Rede Vitória e Folha Business
O Tech Conference 2024 promete provocar inspirações e trazer muito conhecimento para quem desejava inovar. O evento aconteceu às 8h desta quarta-feira (24) e reuniu personalidades capixabas de destaque no ramo da inovação.
Com o tema: “Tecnologia & resultado: um olhar além das tendências”, o Tech Conference 2024 foi uma realização da Apex Partners, Rede Vitória e Folha Business. O evento aconteceu na Fucape Business School, em Vitória.
A conferência também marcou o lançamento da 4ª edição do reality show Espírito Startups, primeiro reality de inovação do Espírito Santo, que estreia em 27 de julho, na TV Vitória/RECORD.
Entre os palestrantes já confirmados estavam Ricardo Frizera, diretor de Research da Apex; Wallace Lovato, CEO da Globalsys; Marcelo D’Arienzo, do Grupo Wine; Felipe Marcondes, da Quartzo Capital; Danillo Sciumbata, CEO da Quanttar; e Giancarlo Guizzardi, diretor de pesquisa e professor catedrático em inteligência artificial na Holanda.
Completavam a lista Franco Pontilli, general partner da DOMO.VC; Walter Maia, diretor de inovação, investimentos e alianças da Timenow; Roberto Pinheiro, CEO e Co-fundador da MyDoor; e Daniel Prado, co-fundador e CFO da Turbi.
Evento marca lançamento da 4ª edição do Espírito Startups
Segundo os organizadores, ao longo dos últimos três anos, o reality Espírito Startups concedeu R$ 1,4 milhão em prêmios a iniciativas inovadoras com grande potencial de crescimento.
Na quarta edição, o prêmio é de R$ 500 mil, oferecendo apoio financeiro e visibilidade no mercado. A estreia acontece em 27 de julho, na TV Vitória/ RECORD.
As startups participantes do reality foram escolhidas por um comitê composto pelo Folha Business, Apex, Hub de Inovação do Grupo Buaiz (HUGB), Espírito Hub, BButton, IBEF, Base 27, ACE Ventures, Lab 28 e TecVitória. Foram avaliados critérios como qualidade do modelo de negócios, impacto social, diversidade, nível de escalabilidade e capacidade da equipe de fundadores.