Publicado em 14/06/2022

Rede Vitória de Comunicação amplia seu escopo de atuação comercial

Como uma rede de comunicação completa, o grupo oferece soluções crossmedia em TV, rádio, portal de notícias, mídias sociais e podcasts, além de realities e eventos.

Atenta ao potencial econômico do Espírito Santo, a Rede Vitória de Comunicação está em constante processo de fortalecimento para oferecer às empresas de pequeno, médio e grande portes uma estrutura robusta, com equipe dinâmica e soluções diferenciadas em mídias como TV, rádios, portal de notícias, mídias sociais, podcasts e eventos, um portfólio que atende a amplos públicos-alvo.

Aline Marques, Giselle Alves, Ricardo Langra e Isabella Fernandes. | Foto: Vitor Machado.

Atualmente, o grupo é formado pela TV Vitória | Record TV, pelas rádios Jovem Pan FM e Pan News FM, pela powerhouse de marketing de influência Spark, pelo jornal on-line Folha Vitória, e pela maior plataforma de negócios do Estado, o Folha Business, que conta com as colunas digitais Mundo Business, Data Business e Agro Business, o programa de TV Mundo Business, e os eventos Folha Business e Agro Business. Vale ressaltar ainda que a TV Vitória, além de contar com programação jornalística, produz localmente realities ligados a setores como gastronomia, automotivo e startups.

 

Essa diversidade de produtos de comunicação, de acordo com a superintendente Comercial e de Marketing, Giselle Alves, torna a Rede Vitória uma rede de comunicação completa, que disponibiliza para seus clientes soluções diferenciadas, com conteúdos de qualidade para leitores, ouvintes e telespectadores e muita relevância em audiência.

 

Giselle Alves. | Foto: Cloves Louzada.

“O Folha Vitória, por exemplo, se consolidou como o jornal digital de maior audiência no Espírito Santo. Já a TV Vitória recebeu neste ano, pela oitava vez, o prêmio de Melhor TV Regional do Brasil graças às nossas sete horas e meia de programação local, com destaque para os realities em diversos segmentos. Além disso, o Folha Business se tornou a maior plataforma de negócios do Estado”, comemora Giselle.

 

 

 

Equipe especializada

Para que toda essa dinâmica de negócios aconteça, a superintendente conta com uma equipe comercial dedicada e altamente especializada em desenvolver projetos crossmedia para entregar campanhas multiplataformas para os anunciantes. Isso porque o grupo não trabalha com pacotes fechados de mídia, com exibições apenas em um determinado veículo.

Isabela Fernandes. | Foto: Arquivo da Rede.

De acordo com a gerente Crossmedia da Rede Vitória, Isabela Fernandes, o intuito é alinhar os objetivos estratégicos para construir soluções assertivas. “Nessa construção, usamos um trabalho de inteligência de mercado, com estudos, pesquisas, Ibope, dados de audiência, jornada de consumo e melhores formatos. Montamos projetos personalizados baseados nos desafios apresentados por cada cliente. Essas entregas, muitas vezes, vão além das nossas plataformas, como um evento, uma cobertura, uma série específica ou uma produção”, reforça Isabela.

Para garantir o desenvolvimento de projetos personalizados, a Rede Vitória aposta na gestão e no controle do fluxo de operações, guiadas por uma série de processos. Cabe à coordenadora Comercial do grupo, Aline Marques, ligar o desejo do cliente aos potenciais de cada colaborador e aumentar os níveis de produtividade.

 

 

Aline Marques. Foto | Vitor Machado.

“O lado humano faz parte do dia a dia de quem gere pessoas, mas também utilizamos pesquisas, dados estatísticos e levantamentos de mercado para embasar nossas decisões em todos os processos. Achismos não têm espaço em um mercado tão competitivo quanto o nosso e em um Estado em constante crescimento como o Espírito Santo”, avalia Aline.

 

 

 

 

 

 

 

Rafael Ramos. | Foto: Vitor Machado

O coordenador de Marketing da Rede, Rafael Ramos, lembra ainda que, como cada uma das plataformas possui um perfil de público e exige uma linguagem específica, é necessário desenhar soluções estratégicas para obter melhores resultados e, assim, garantir um maior retorno para os clientes.

 

Por isso, a equipe comercial da Rede Vitória ainda é complementada com um time de Consultores e Executivos que mantém uma relação bem próxima com as agências de publicidade, equipes de marketing e donos de empresas. Dessa forma, hoje, com a atuação multiplataforma, consegue-se disponibilizar ao mercado um serviço de extrema qualidade e estratégia aliada aos principais pilares que movem o departamento comercial: personalização, resultado, qualidade e agilidade.

 

 

 

Nova gerência

Para reforçar esse time já engajado, ampliando a atuação no mercado e explorando novas oportunidades, a Rede Vitória acaba de contratar Ricardo Langra, profissional com mais de 26 anos de experiência no segmento de comunicação. Langra será responsável pela recém-criada gerência de Desenvolvimento e Expansão, que chega com objetivos alinhados ao potencial de crescimento do próprio Estado.

Ricardo Langra. | Foto: Vitor Machado.

“Queremos mostrar para os clientes, principalmente para aqueles que estão ‘adormecidos’ no interior ou fora do Estado, as potencialidades que os produtos da Rede Vitória oferecem. Muitos sempre focaram suas estratégias no on-line e nas redes sociais e nunca estiveram presentes em meios de comunicação tradicionais por falta de um direcionamento adequado. A divulgação nesses canais pode trazer diversos benefícios para as empresas, tais como a penetração de mercado e o fortalecimento de marca”, planeja Langra.

 

 

 

 

 

Rede Vitória – A Rede que te representa

TV Vitória | Record TV – Canal 6.1 HD

Rádio Jovem Pan – 100,1 FM

Jovem Pan News – 90,5 FM

Folha Vitória – www.folhavitoria.com.br

Spark – @spark_vitoria

A iniciativa é da Federação Espírito-Santense (FET) de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis, com apoio da Vix Tênis e com cobertura oficial da Rede Vitória.

Leia Mais

Pedro Permuy faz participação especial no Balanço Geral São Paulo

O colunista do Folha Vitória teve sua entrevista com Mariana Polastreli exibida no quadro “A hora da venenosa”.

Leia Mais