Evento exclusivo em São Paulo mostrou as potencialidades econômicas do Espírito Santo para investidores
O #BuyES é promovido pela Apex Partners, pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e pela Rede Vitória e foi realizado na sede do BTG Pactual no último dia 8.
Muito mais que um destino com gastronomia reconhecida mundialmente e praias, montanhas e reservas naturais. O Espírito Santo é uma das economias que mais se destacam no Brasil. Dados do Indicador de Atividade Econômica (IAE) da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) mostram que a economia capixaba cresceu mais que a média nacional em 2021.
Para apresentar os dados e as perspectivas que demonstram os benefícios e as possibilidades de investir no Estado, a Apex Partners, plataforma capixaba de investimentos e serviços financeiros, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e a Rede Vitória promoveram no último dia 8, na sede do BTG Pactual, em São Paulo, o #BuyES.
Com o tema “Por que investir no Espírito Santo?”, o encontro discutiu os diferenciais competitivos da
região e contou histórias de quem já empreende em terras capixabas, além de apresentar oportunidades de negócio. Voltado para empresários, investidores institucionais e gestores de fundos, o #BuyES contou com painéis inéditos e 30 mesas de reunião, além da presença de grandes lideranças empresariais e políticas, como o governador Renato Casagrande.
“Nosso intuito com o #BuyES é mostrar para os convidados do evento o que o Espírito Santo tem de melhor em todas as suas nuances. Queremos colocar o Estado como um dos melhores lugares para viver, com grande potencial econômico e bom capital humano”, reforça Fernando Cinelli, presidente da Apex, organizadora do evento.
Para o diretor-presidente do Bandes, Munir Abud, o encontro foi uma oportunidade de difundir a solidez fiscal do Espírito Santo, o que o torna um ambiente favorável para negócios, e apresentar as novidades do setor de crédito.
“Queremos demonstrar, de forma cristalina, o suporte que o poder público oferece para as empresas que desejam investir aqui. A população capixaba só tem a ganhar com esses novos investimentos, visto que eles geram emprego, renda e consumo no Estado”, ressalta o diretor-presidente Munir.