TV Vitória/Record TV transmite o Cariocão 2022

Rede Vitória
25/01/2022 11:00

As partidas serão transmitidas às quartas-feiras, às 21h30, e aos domingos, às 16h. A primeira é na próxima quarta, dia 26. 

Vai começar o campeonato mais charmoso do futebol brasileiro, o Campeonato Carioca 2022, o Cariocão, e a partir do dia 26 de janeiro a TV Vitória/Record TV vai transmiti-lo com exclusividade. Torcedores de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco poderão assistir aos jogos do clube de coração às quartas-feiras e aos domingos, às 21h30 e às 16h, respectivamente.

A primeira exibição será o confronto entre Flamengo x Portuguesa (RJ), marcado para o dia 26 no Estádio Luso-Brasileiro e válido pela Taça Guanabara, primeiro turno do torneio. 

As partidas terão apresentação de Mylena Ciribelli, narração de Lucas Pereira, análise tática do ex-jogador Athirson e comentários do ex-árbitro Guttemberg Fonseca. Já o time de reportagem é formado pelos repórteres Aline Pacheco, Bruna Dealtry, Marcos Carvalho e Fábio Peixoto. 

Geraldo Vimercati, diretor-executivo da Rede Vitória | Foto: Acervo da Rede

Este será o segundo ano consecutivo que a TV Vitória/Record TV, a melhor TV Regional do país, transmitirá o Cariocão. Para o diretor-executivo da Rede Vitória, Geraldo Vimercati, o campeonato é uma opção de lazer para a audiência e uma nova oportunidade de negócios. 

 “O futebol é uma grande paixão dos brasileiros e muitas pessoas no Espírito Santo torcem para times do Rio de Janeiro. Com a transmissão do Cariocão, queremos elevar a audiência do canal e oferecer mais uma opção de mídia para empresas e agências do Estado divulgarem seus produtos e serviços”, ressalta o diretor-executivo.  

Cariocão 2022

Dozeequipes disputarão o Campeonato Carioca de 2022: Audax Rio, Bangu, Boavista, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa (RJ), Resende, Vasco da Gama e Volta Redonda.

Segundo o regulamento divulgado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), o Cariocão deste ano será dividido em primeiro turno (Taça Guanabara), semifinal e final (Taça Rio). 

No primeiro turno, os 12 times jogam entre si em 11 rodadas. O clube que somar mais pontos será o campeão da Taça Guanabara. Além disso, os quatro primeiros da classificação seguem para a fase semifinal. Cada semifinal será disputada em dois jogos, de ida e de volta. O primeiro e o segundo colocados jogam com a vantagem do empate. 

Os vencedores dos dois confrontos se enfrentarão na grande final do Cariocão 2022, também em dois jogos. Em caso de empate na segunda partida da final, o clube com o melhor saldo de gols levará o título. Se houver igualdade também nesse critério, a partida irá para as cobranças de pênaltis.

Já os times que terminarem a Taça Guanabara entre a quinta e a oitava colocações jogarão a semifinal da Taça Rio. Os clubes se enfrentarão em duas partidas, de ida e de volta. Os vencedores disputam os dois jogos da final da Taça Rio. Em caso de empate na segunda partida, a taça será decidida nas cobranças de pênaltis. 

Estreia da transmissão do Cariocão na TV Vitória/Record TV

Data: 26/01/2022

Partida: Flamengo x Portuguesa (RJ)

Horário: 21h30

Local: Estádio Luso-Brasileiro As demais partidas serão exibidas às quartas-feiras, às 21h30, e aos domingos, às 16h.