Riquezas de Norte a Sul chega a sua 4ª edição exaltando o Espírito Santo e sua cultura

Rede Vitória
28/04/2022 5:25

O Espírito Santo é um estado com 78 cidades cheias de histórias. Além de ser um belo ponto turístico, o estado é um dos principais produtores agrícolas do Brasil, o que movimenta sua economia e contribui significativamente para o êxito econômico do país. Para conhecer melhor sobre o cenário capixaba, o Jornal da TV Vitória e o ES no Ar passarão a exibir uma 4ª edição da série de reportagens “Riquezas de Norte a Sul”, com apresentação de Haeckel Ferreira e Adriana Berlinck.

As andanças pelo Espírito Santo já começaram e o programa está com estreia marcada para 02/05, às 19h15, no Jornal da TV Vitória com reprise no dia 03/05, no ES no Ar, às 06h30.

Geraldo Vimercarti (Diretor-Executivo da Rede Vitória).

Para o Diretor Executivo da Rede Vitória, Geraldo Vimercati, o Estado é uma região em constante desenvolvimento. “O Espírito Santo, é um local de muitas belezas naturais e bem administrado há anos, o que gera valor para todos os quatro cantos do seu território. Além disso, têm uma Economia pujante no Comércio, Agronegócio e na Indústria, além de ser muito bem localizado geograficamente, o que facilita as exportações para todo o mundo. A Rede Vitória, por meio da TV Vitória e do Folha Vitória, irá mostrar aos capixabas as riquezas do Estado para que todos tenham orgulho de viver aqui”, completa.

As primeiras gravações foram feitas no sul do estado, principalmente no Parque do Caparaó, que é uma potência turística e foram feitas em cidades como Laranja da Terra e Iúna, mostrando a força da produção cafeeira do sul do estado, além de reforçar seus potenciais turísticos.

A região norte também ganhou destaque pelas suas cooperativas, aplicações de verbas e o porto de São Mateus. Linhares é o destaque da região norte por ser o município que mais cresce, levando junto com ele, os demais municípios que compõem a região.

A Grande Vitória é abordada pelo seu desenvolvimento na educação, saúde e investimentos econômicos em polos industriais, como os da Serra, Vitória, Cariacica e Vila Velha.

O projeto

Ao todo, serão 22 matérias recheadas de informações do Espírito Santo e que, além de informar, podem trazer investimentos para as regiões abordadas.

Geraldo ainda comentou que o Riquezas de Norte a Sul provoca desenvolvimento por onde passa, pois retrata o trabalho das gestões públicas e instiga àquelas que ainda não assistiram seus municípios, a assistir.

O Riquezas de Norte a Sul está na sua 4ª edição. Sua exibição acontece a cada 3 anos e atualiza os telespectadores e demais públicos dos veículos da Rede Vitória, sobre o estado onde vivem, além de apresentar oportunidades diversas de negócio. O turismo é um viés econômico também abordado. Afinal, sua contribuição para a economia é indiscutível e fundamental para um bom desenvolvimento territorial dos municípios, estado e país.