Publicado em 02/02/2021

Núcleo Digital apresenta tendências digitais para 2021

Em Novembro de 2020 a Rede Vitória de Comunicação inaugurou o início do seu Núcleo Digital com o objetivo de assistir o mercado comercial online da melhor forma, visto que o último ano trouxe muitos desafios e com a ajuda da internet, reinventou a forma como o público consome, se relaciona, se atualiza e se entretém. A internet é protagonista dessas ações e entende-se cada vez mais a importante da mesma.

Segundo uma pesquisa apresentada pela Spark, empresa especializada em marketing de influência e parte do Núcleo Digital “O achismo ficou para trás, o awareness não é mais prioridade e as campanhas passaram a ser metrificadas. Agora, a conversão em receita é necessária e a assertividade desta estratégia se dará sempre quando baseada em dados” (2020). É pensando nisso que o Núcleo Digital tem como pauta a análise da performance dos usuários na internet, com o Folha Vitória e nas redes sociais com a Tagger Media, plataforma que, no ano passado recebeu reconhecimentos mundiais de qualidade e confiabilidade.

Em novembro de 2020, a Tagger ganhou “Best Influencer Marketing Platform” no prestigioso Digiday Technology Awards, foi nomeado “Best Influencer Marketing Company” no Martech Breakthrough Awards pelo segundo ano consecutivo, recebeu uma classificação de 5 estrelas do líder do setor Influencer Marketing Hub e teve um membro da equipe listado no Top 50 do Talking Influence’s Influencer pelo terceiro ano consecutivo.

Também, em 2020, o Folha Vitória bateu recordes e recebeu seu 3º prêmio Colibri na categoria internet, sendo um jornal online que conta com blogs, colunas, podcasts, atuação nas redes sociais e Cadernos Especiais de projetos de sucesso e oferece esse conteúdo gratuitamente.

Segundo o diretor Geraldo Vimercati, diretor da Rede Vitória, “2020 foi um ano de transformações e a Rede Vitória se transformou para se adaptar a nova realidade”.

Estiveram presentes na premiação Vinícius Ferreira, Lunaiara Rodrigues, integrantes do Núcleo Digital e Geraldo Vimercati, diretor executivo da Rede Vitória.

Semanalmente, o Núcleo Digital leva novidades para a equipe comercial da Rede Vitória, com temas como a atuação Google em datas relevantes, Tendências do Marketing Digital em 2021 e o Futuro do Marketing de Influência nos próximos anos.

Hoje, o ND se concentra em oferecer insights que possam se tornar argumentos de venda, acompanha grandes projetos da Rede Vitória atuando online e, recentemente, apresentou um calendário com oportunidades que podem atingir segmentos diversos do varejo.