Rede Vitória lança projeto colaborativo de inovação

Rede Vitória
04/08/2022 5:11

O Rede de Ideias faz parte do investimento em inovação que a Rede Vitória vem realizando no segmento

A inovação é a nova aposta da Rede Vitória. O grupo, formado pela TV Vitória, Folha Vitória, Jovem Pan, Pan News e Spark realizou, nesta quarta-feira (03), o lançamento oficial de um projeto especial para marcar a nova fase.

Por meio do Rede de Ideias, os colaboradores dos veículos de comunicação do grupo poderão apresentar soluções e melhorias para todos os processos relacionados ao dia a dia da empresa.

“Quando há inovações internas, passamos a levar informações com mais qualidade para todos os nossos telespectadores, leitores e ouvintes”, afirmou o diretor- executivo da Rede Vitória, Geraldo Vimercati.

A mentora de inovação Maíra do Vale ao lado do diretor-executivo da Rede Vitória Geraldo Vimercati | Foto: Everson Nunes.

O evento aconteceu em uma casa de shows da Praia do Canto e contou com a participação de centenas de colaboradores da Rede Vitória, além de convidados.

Foto: Vitor Machado.

O programa faz parte do investimento em inovação que a empresa vem realizando no segmento, desde o planejamento à consolidação, na prática, do Hub de inovação do Grupo Buaiz, o Hugb.

“Em 2022, a Rede Vitória tem investido muito em inovação. A nossa ideia é que cada vez mais possamos transformar essa empresa em um ambiente mais descontraído e, juntos, possamos compartilhar nossas ideias e conversar entre si. Sem as pessoas será impossível tornar isso possível. Cada colaborador poderá tirar ideias da caixinha e compartilhar conosco para que a empresa cresça cada vez mais”, destacou o head de inovação da Rede Vitória, Americo Buaiz Neto.

Foto: Camila Baptistin

Para o presidente da Rede Vitória, Americo Buaiz Filho, o lançamento do programa representa mais um passo da empresa rumo ao crescimento.

“Há 35 anos tivemos um sonho de criar uma rede de mídia eletrônica completa. Hoje, isso é uma realidade. Quando iniciamos 2022, traçamos um novo horizonte e um novo sonho nasceu: criar uma empresa de comunicação e de inovação. Para isso, lançamos este ano a Rede de Ideias para que todos juntos possam compartilhar os talentos e criatividade e tornar este sonho uma realidade. Na Rede Vitória de Comunicação, a inovação é um projeto nosso”, destacou.

A mentora de inovação Maíra do Vale também participou do evento de lançamento e destacou que a inovação é importante uma vez que nem sempre a estratégia que deu certo ontem também funcionará amanhã.

“Não é à toa que a palavra ação está dentro inovação. Você não deve ficar confortável mesmo sendo líder do mercado hoje, porque tudo pode mudar muito rápido. Este programa tem um grande potencial para o crescimento de qualquer empresa e não significa pensar em grandes invenções. É olhar o cotidiano de forma nova e colocar a criatividade a serviço da resolução de problemas”, enfatiza Maíra.

Confira as fotos do lançamento do Rede de Ideias clicando aqui.