Publicado em 07/06/2021

Marcas Ícones 10 anos: programa especial apresenta resultado da pesquisa

No último domingo (06), o programa especial Marcas Ícones 10 anos na TV Vitória/Record TV revelou quais são as marcas ícones do Espírito Santo de 2021. Ancorado pelos jornalistas Gabriel Serafim e Aghata Avanza, o programa apresentou ao mercado quais são as marcas memoráveis do Estado, resultado da pesquisa realizada pela Kantar em parceria com a Rede Vitória em cerca de 70 categorias de produtos e serviços dentro das macro categorias alimentos e bebidas; artigos para casa; artigos pessoais; comércio de alimentos; educação; empreendedorismo; finanças; imóveis, construção e reforma; lazer; moda; saúde; serviços especializados, e veículos.

Desde sua primeira edição, em 2012, a pesquisa Marcas Ícones cumpre seu papel de oferecer ao mercado uma valiosa ferramenta de aferição do trabalho de comunicação e marketing realizado tanto pelas empresas quanto pelos profissionais que cuidam de suas imagens e reputações. Para isso, o estudo top of mind investiga junto a uma amostra representativa da população da Grande Vitória que marca lhe vem à cabeça quando o assunto é cada categoria. O resultado é um quadro revelador não só da lembrança, mas também da percepção e preferência de um consumidor cada vez mais exigente, responsável e ligado a valores que as marcas, se já não tinham, tiveram que passar a adotar.

Para o diretor-executivo da Rede Vitória, Geraldo Vimercati, a marca é o ativo mais importante de uma empresa. “Por meio de marcas fortes, as companhias podem valorizar seus produtos e serviços no mercado. Quando as pessoas reconhecem uma marca é porque ela é forte.” Para ele, nestes 10 anos, a pesquisa Marcas Ícones tem sido um trabalho de valorização que a Rede Vitória promove das empresas e suas marcas, coroando a atuação do mercado publicitário. “A despeito de um ano desafiador que foi 2020, percebemos com a pesquisa de 2021 que as empresas que investiram em comunicação estão muito fortes neste ano, ao passo que aquelas que deixaram de se comunicar perderam um pouco do seu espaço. A importância de Marcas Ícones é ser esse termômetro, essa bússola que indica se as estratégias estão corretas para se atingir os resultados esperados.”

Os vencedores que receberam o título de Marcas Ícones deste ano serão prestigiados pela equipe da Rede Vitória nas sedes das empresas em todo o mês de Junho para receber seus prêmios, como forma de comemoração especial, ainda seguindo os protocolos de saúde necessários.