Rede Vitória comemora sucesso de audiência da Jovem Pan Vitória

Rede Vitória
13/06/2022 10:15

A emissora conquistou o quarto lugar geral entre as rádios FM da Grande Vitória.

Prestes a completar 18 anos no ar, a rádio Jovem Pan Vitória tem se tornado, cada vez mais, a queridinha de quem gosta de ouvir música durante as tarefas do dia a dia, como praticar exercícios físicos, se deslocar para compromissos, trabalhar ou simplesmente curtir um momento de descanso. Prova disso são os números do veículo na pesquisa Kantar IBOPE Media EasyMedia4, que analisou o comportamento dos ouvintes da Grande Vitória entre os meses de fevereiro e abril deste ano.

A emissora do grupo Rede Vitória ficou em quarto lugar geral entre as rádios FM da Região Metropolitana da Grande Vitória. Entre os ouvintes de carro, a Jovem Pan Vitória alcançou a primeira colocação na faixa horária entre 17h e 23h. Na internet, a liderança foi registrada das 6h às 0h.

Tatianna Bernardino, Especialista em Inteligência de Mercado da Rede Vitória. | Foto: Acervo da Rede.

“São mais de 13 mil ouvintes por minuto, um crescimento de 14% em relação ao mesmo período de 2021. Somos a rádio mais acessada na web graças a um aumento de 40% em relação ao ano passado, quando ocupávamos a segunda colocação. Temos muitos motivos para comemorar”, afirma Tatianna Bernardino Salles, Especialista em Inteligência de Mercado do grupo.

Os grandes responsáveis por essa alavancada na audiência da Jovem Pan Vitória são os programas locais. De acordo com a pesquisa da Kantar Ibope, o Happy Hour, que completa 15 anos no ar em 2022, alcança mais de 19 mil ouvintes por minuto entre 18h e 19h. A seleção musical com as canções do momento faz dele o programa mais escutado da emissora e também o primeiro lugar entre os ouvintes nos carros e os que acessam a rádio pela web. Já o Jurassic Pan, que relembra clássicos das músicas nacional e internacional, ocupa o primeiro lugar das 19h às 20h, com mais de 16 mil ouvintes por minuto.

Para Serjão, coordenador artístico e locutor da Jovem Pan Vitória, os expressivos números de audiência mostram que este é o melhor momento para quem deseja vincular sua marca e sua empresa a uma rádio com público qualificado e diversificado, com ouvintes entre 15 e 45 anos.

Serjão Nascimento, Coordenador Artístico da Jovem Pan. | Foto: Acervo da Rede.

“A Jovem Pan Vitória é uma rádio que sempre teve a vocação de aglomerar as pessoas, de juntar os ouvintes, porque sorteia ingressos para os melhores shows e cinema, faz parcerias com bares e restaurantes, e realiza ações promocionais nas ruas. Com a retomada dos grandes eventos, toda marca ou empresa que estiver conosco vai se beneficiar dessa busca da audiência pelo melhor destino para se divertir. O ouvinte está colado no dial ou no smartphone para ganhar os mais cobiçados ingressos! Quer saber o melhor rock? A melhor balada? Sintoniza a 100,1 e dá um gás no som aê!”, ressalta.

 

Alex Bonno, locutor. | Foto: Acervo da Rede.

Já para o locutor Alex Bonno, que comanda as manhãs da Jovem Pan Vitória, o diferencial da emissora é contar com um público participativo. “Durante a programação, os ouvintes enviam áudios pelo WhatsApp pedindo música, postam stories e marcam o perfil da rádio, participam de enquetes que postamos. Senti que essa participação aumentou depois que demos uma repaginada nos programas e nos quadros no último ano. A Jovem Pan Vitória tem tudo que o cliente precisa para divulgar seus produtos e serviços: qualidade com um público engajado”, reforça.